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27/08/2013

P-51C Mustang Red Tails

Escala 1/72 - Pintado com aerógrafo.



O desenvolvimento do caça P-51 começou no inicio de 1940 quando a Grã Bretanha apresentou um pedido à empresa North American Aviation para a concepção de um caça monolugar que correspondesse às necessidades da Grã Bretanha.
O modelo acabaria por se tornar num dos mais icônicos aviões de caça da II guerra mundial. O projeto ficou concluído em semanas e o primeiro protótipo (equipado com um motor Allison de 1150cv) voou pela primeira vez em Outubro de 1940, pouco mais de seis meses após o pedido britânico
Inicialmente o Mustang deveria operar como caça-bombardeiro, mas uma das suas principais qualidades acabou por ser a autonomia muito superior à de outras aeronaves do mesmo tipo.
Aproveitando esta característica, e o facto de o Mustang ter sido desenhado para transportar bombas nas asas, estudou-se a substituição dos suportes para bombas por suportes para depósitos de combustível ejectáveis.
Com a incorporação de depósitos nas asas, a autonomia do Mustang foi extraordinariamente aumentada, permitindo ao Mustang chegar ao centro da Alemanha. Quando os caças interceptores alemães fossem detectados, os Mustang ejectavam os seus depósitos e podiam combater sem os problemas aerodinâmicos resultado do transporte de combustível em depósitos sub alares.
Os aviadores de Tuskegee, um grupo de pilotos afro-americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial, foram os primeiros aviadores militares afro-americanos no exército dos Estados Unidos. Inicialmente equipado com Curtiss P-40 Warhawks, o grupo também voou Bell P-39 Airacobras, Republic P-47 Thunderbolts, e North American P-51 Mustang, em que pintaram seus famosos "Red Tails" (Calda Vermelha).


















Um comentário:

  1. Lindo!!!!!!!!!!!!!!!
    Sensacional mais uma vez você se superou!!!
    Parabéns...
    Fátima

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